Estou somente a relembrar o que foi para mim o passado fim de semana.
Foram, dois “momentos de fama”, para encher o ego!
![]() |
| Capa do livro "África eterna" |
O segundo porque, mal refeito deste acontecimento, compareci no dia
seguinte no Solar dos Zagalos, para onde tinha sido convidado pela Srª
Presidente (ainda não é Presidenta) da Câmara Municipal de Almada e pela SCALA,
para assistir à cerimónia de entrega dos prémios do “Concurso de Quadras
Populares 2012” e para receber uma “Menção Honrosa”. Foi uma cerimónia simples,
onde foram lidas as quadras vencedoras e distribuídos os respectivos prémios,
lidos alguns poemas, e após alguns discursos de circunstância ouviram-se
algumas músicas populares tradicionais, pelo conjunto “Contradições”.
Por fim
houve um pequeno beberete, para quem quis e ainda deu para dar uma vista de
olhos pelo Solar e admirar belos azulejos. Doutra vez visitarei o Solar, mas
com mais tempo.
![]() |
| Solar dos Zagalos (retirado de wikipédia) |
Finalmente, acabadas as emoções, “desci à terra” e fiz o regresso a Lisboa
entrando no “inferno” da longa fila do “pára, arranca” a que já não estava
habituado.
Para trás ficou a lembrança agradável do momento e o reencontro com a minha
quase conterrânea Cristina, “culpada” da minha entrada nestas coisas de
“blogues” e que me deu o prazer da sua comparência.
E, foi assim que, ao contrário de todo o ambiente que se vive neste país,
terminou o meu fim de semana. Em alta!
Também, mal ficaria que não deixasse aqui a minha quadra que mereceu os favores do júri ao ser-lhe atribuída uma "Menção Honrosa!
Também, mal ficaria que não deixasse aqui a minha quadra que mereceu os favores do júri ao ser-lhe atribuída uma "Menção Honrosa!
Em Almada, no São João,
guiado pela mão de Deus,
perdeu-se o meu coração
no brilho dos olhos teus!


