Mostrar mensagens com a etiqueta Rita Penedos Duarte. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rita Penedos Duarte. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Um fim de semana ... em alta! Ou, os meus “minutos de fama”!

Não, não estou a falar do PSI20, do Nasdaq ou do Dow Jones e também não me saiu o Euromilhões.
Estou somente a relembrar o que foi para mim o passado fim de semana.
Foram, dois “momentos de fama”, para encher o ego!

Capa do livro "África eterna"
O primeiro, porque continuando aquelas “obras do acaso” que me vão acontecendo, fui contactado pela jornalista Rita Penedos Duarte, que em tempos tinha assinado um trabalho que colocou no DN Magazine, no qual eu era protagonista (e que em devido tempo dei notícia neste blog, ver aqui), convidando-me para o lançamento do livro “África Eterna”, onde esse e mais 49 trabalhos foram compilados. Este lançamento, realizou-se no dia 13, no Auditório do Diário de Notícias.





O "Convite"!
O segundo porque, mal refeito deste acontecimento, compareci no dia seguinte no Solar dos Zagalos, para onde tinha sido convidado pela Srª Presidente (ainda não é Presidenta) da Câmara Municipal de Almada e pela SCALA, para assistir à cerimónia de entrega dos prémios do “Concurso de Quadras Populares 2012” e para receber uma “Menção Honrosa”. Foi uma cerimónia simples, onde foram lidas as quadras vencedoras e distribuídos os respectivos prémios, lidos alguns poemas, e após alguns discursos de circunstância ouviram-se algumas músicas populares tradicionais, pelo conjunto “Contradições”. 


Solar dos Zagalos
(retirado de wikipédia)
Por fim houve um pequeno beberete, para quem quis e ainda deu para dar uma vista de olhos pelo Solar e admirar belos azulejos. Doutra vez visitarei o Solar, mas com mais tempo.
Finalmente, acabadas as emoções, “desci à terra” e fiz o regresso a Lisboa entrando no “inferno” da longa fila do “pára, arranca” a que já não estava habituado.
Para trás ficou a lembrança agradável do momento e o reencontro com a minha quase conterrânea Cristina, “culpada” da minha entrada nestas coisas de “blogues” e que me deu o prazer da sua comparência.
E, foi assim que, ao contrário de todo o ambiente que se vive neste país, terminou o meu fim de semana. Em alta!


Também, mal ficaria que não deixasse aqui a minha quadra que mereceu os favores do júri ao ser-lhe atribuída uma "Menção Honrosa!



Em Almada, no São João,

guiado pela mão de Deus,

perdeu-se o meu coração

no brilho dos olhos teus!