Dia 15 :
Depois de aproveitar o dia de ontem para dar mais uma vista de olhos pela cidade, passar a ponte sobre o Chiveve, subir a avenida, passar o Largo Caldas Xavier, sentar e tomar um café na Praça do Município, defronte dos Correios, passar pelo Solar dos Beirões e encontrar amigos, residentes ou de passagem, fez-se o retorno ao navio e ansiar pela saída no dia seguinte. Amanhã, já um mês é passado sobre o nosso dia de saída de Lisboa.
E, é com este estado espírito que o navio larga do cais às 10h 55min e, após desembarcar piloto às 12h 34min, deixa este porto às 12h 43min e toma rumo ao sul, a Lourenço Marques. A corrente do canal, que após a saída de Porto Amélia nos levou quase aos 19 nós, hoje já abrandou e o navio já só atingiu os 17 nós. Apesar de tudo, ainda bem acima dos normais 14 nós.
Beira. Largo Caldas Xavier. |
Como, desta vez, o tempo disponível não foi muito, nem deu para pensar em visitar a Gorongosa que "é já ali", depois dumas boas horas de viagem. Mesmo assim, deixo aqui um "cheirinho" a leão, para benfiquista ver!
Dia 16 :
Parque da Gorongosa. Cena "leonina"! |
Dia 16 :
Navegação normal, agora divisando terra por estibordo, chegamos à Inhaca às 14h 25min, onde embarcamos o piloto que nos leva, pelo canal, rumo ao Cais Gorjão, onde atracamos às 17h 06min.
A boa notícia, só para alguns, é de que vai haver algum descanso, porque o navio só estará de saída na manhã do dia 20. Até lá, divirtam-se, aproveitem para fazer as compras, pois os familiares e amigos não se esqueceram de fazer as encomendas. Se não viram tudo durante a estadia anterior, é altura de procurar melhor desta vez. Boa sorte!
Sem comentários:
Enviar um comentário