quinta-feira, 28 de julho de 2011

E, já passaram 40 anos ! ( 3 ) ( "EU" )

Espero que não me apelidem de narcisista mas mal ficaria, também, se aqui não colocasse os versos que me auto dediquei e que resumem um pouco da minha passagem pelo IIL!

“ EU “
( Auto biografia )

Um pouco de recurso
para aqui vim um dia.
Para tirar um Curso
de Máquinas e Electrotecnia!

Para cumprir este fado,
( canção assaz nacional ),
logo fui mentalizado
no Cálculo Vectorial!

Ao 2º Ano passei,
continuei a caminhada!
Em Tecnologia, fui rei,
mas esta era "falada"!

Porém, Mecânica e Física Especial
muito me fizeram sofrer.
Mas, num "sprint" final,
ao 3º ano fui ter!

Isso estava eu a pensar!
Enfim, foi puro engano.
Nem me quero lembrar
que voltei ao 1º Ano!

Cumpriu-se então a minha sina
e a Química fui tirar.
Escolhi, logo, a Etelmina.
Só ela me podia salvar!

Mais um ano subi,
( que, afinal, foram dois ).
Mas, não fiquei por aqui,
porque outro veio depois!

Ainda, no 3º Ano,
e ao dizer isto não peco.
Órgãos, pelo sistema "Americano",
é só de copiar o "boneco"!

Electricidade, no mesmo Ano,
ainda me faz lembrar
os relatórios para o Emiliano
e os pontos para dispensar!

Para aqui estou, agora,
com o resto da rapaziada.
Mas, já nos vamos embora
pois não fazemos cá nada!

Também os versos que vos dedico
Encerram alguma verdade,
e deste vosso amigo, Celorico,
levam um abraço de amizade!

( The End )

2 comentários:

  1. Que mais se pode dizer de tão gloriosa caminhada?
    Os nossos jovens de hoje têm a vida muito mais facilitada,e muitos deles não dão valor!!!!
    Mas desses nem falamos,pois temos neste nosso cantinho á beira mar plantado,grandes crâneos em todas as áreas.
    Vim mais uma vez cuscar,e gostei do que li;o João de tudo faz versos!!! e sempre de bom gosto.
    Um lindo fim de semana e felicidades
    Ana

    Ps: e que memória!!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá, Ana!
    É um facto que hoje, muitos dos que se queixam, eu diria a grande maioria, não sabe o bem que tem! Mas, isso sempre foi assim. Também nós nos queixávamos e, se olhássemos para trás...
    Isso são contas de outro rosário...
    Bem haja pelas suas palavras mas, de "Boa Memória", lembro-me só de um e já foi há muito tempo. Por acaso também era João. Será isso uma característica dos "Joões"? É capaz de ser um bom objecto de estudo, lol...

    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar