sexta-feira, 28 de junho de 2013

... e São Pedro vai fechar as Festas!

E, como o São Pedro não pode faltar, porque só ele sabe como fechar a loja e acabar com a folia, aqui está ele!




Para abrir corações fechados
pensava eu não ter entraves.
Para mal dos meus pecados
São Pedro perdeu as chaves!

Santo António, é o primeiro,
o São João, veio em segundo,
São Pedro, que foi o terceiro,
abriu as portas do mundo!

O teu coração não sei abrir,
para que ele seja só meu,
e o São Pedro não quis vir
porque as chaves já perdeu!

Soubesse eu o segredo
para abrir o teu coração,
que o ia abrir sem medo.
Assim, ardo em paixão!

E assim me vou embora,
a festa já não me importa.
São Pedro chegou agora
e já quer fechar a porta!

São Pedro alegrou a festa
de tantos foguetes deitar
e agora o que lhe resta
é só as canas apanhar!

São Pedro apanhou as canas
e depois fechou os arraiais
foram apenas três semanas
mas para o ano haverá mais!

Podia ser festa todo o ano,
que bom seria, quem dera,
mas certo, se não me engano,
já temos a “troika” à espera!

2 comentários:

  1. E o João nem estava a imaginar "as festas " que ainda aí vinham !!!Parecem que o foguetório vai continuar hoje à hora do noticiário da TV...Mas pensemos antes no S. Pedro , até porque eu tenho um cá em casa ...Quero dizer que o meu marido se chama mesmo "José de S.Pedro "!!!!Pois é verdade , gostei das novas quadras ...mas , não gostei daquela pontiha de pessimismo "...se cá estiver ..." Claro que vamos cá estar e o João vais brindar-nos com mais umas quadras . E...vamos à Feira Raiana ?! Está quase aí .Espero ir até lá
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Quina!
      As minhas desculpas pelos atraso da minha resposta ao seu comentário. Tão atrasado que já quase não faz sentido. É que, realmente as "festas" e as Festas têm sido tantas que eu me fui envolvendo e só aqui vim para divulgar aquela que me estava mais próxima. Em Colares!
      Aí pela minha terra, se a tradição ainda for o que era, o dia de San Bartolomé está a chegar e a Zarza ali tão perto...
      Talvez em Setembro eu faça uma visita "relâmpago" a Salvaterra. Mesmo assim espero poder fazê-la e aproveitar um pouco que até poderá ser "um muito"...
      Por aqui me fico e vou recolher, de novo, porque as Festas continuam e eu gosto de sossego...
      Abraço, tenha umas boas férias e até breve

      João Celorico

      Eliminar