terça-feira, 30 de agosto de 2016

Santo António revisitado !





Em devido tempo, o Grupo Amigos de Lisboa, com o apoio da CM de Lisboa, levou a cabo um Concurso de Quadras Populares, alusivas ao Santo António, sujeitas ao mote:

Falando aos peixes, o Santo
Deu p´la falta da sardinha.


Até aqui tudo bem, só que eu, como não sou de ficar quieto, resolvi meter-me no assunto e lá enviei 3 quadras, o máximo permitido pelo Regulamento.
Deste meu trabalho, resultou a recepção duma carta onde me diziam ter sido atribuída uma Menção Honrosa à seguinte quadra, da minha autoria:
Falando aos peixes, o Santo
Deu p´la falta da sardinha.
Sumiu-se! Olha o espanto!
Viu o gato da vizinha!

É, pois, com redobrado prazer que após a recepção do respectivo Diploma referente à Menção Honrosa e de duas publicações, "LISBOA 1850 até ao futuro" e "Lisboa d'outros tempos", faço um regresso ao passado e revisito o padroeiro desta cidade, aguardando pelo Concurso do próximo ano.


2 comentários:

  1. ha,ha! Também os gatos gostam das sardinhas
    abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grato pela visita!
      Claro que gostam de sardinhas, muito embora tentem impingir-lhes granulado e outros sucedâneos...

      Retribuição de abraços!

      João Celorico

      Eliminar