segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

FELIZ ANO NOVO 2018 !


Para os meus amigos e visitantes deste blogue, aqui fico o meu desejo expresso para 2018

( Retiradohttp://www.orkugifs.com) 

O que eu queria!


O que eu queria do novo ano?

Se, acaso, não for pedir demais,

seria que não levasse ao engano

cada página, escrita nos jornais!


O que eu queria do ano novo?

Que cada político, excelência,

não enganasse tão pobre povo

fazendo uso da sua “sapiência”!


O que eu, do novo ano queria?

Que trouxesse o povo à razão,

que fosse rara tanta hipocrisia

e Raríssima fosse a corrupção!


Do novo ano eu queria o quê?

Que no país, da dita Liberdade,

acabasse aquilo que mais se vê,

a pouca vergonha, na verdade!


Do novo ano o que queria eu?

Sim! O que poderia eu querer?

Que não levasse nada de meu

e me deixasse algo para viver!


Será tão grande este meu pedido?

Pois pareço bem pobre no pedir!

Se no que peço não for atendido,

espero mais um ano. Há-de vir!

2 comentários: