domingo, 10 de março de 2019

Gente da minha terra ... ( 1 )



Perguntei ao vento que passou,
pelas gentes da minha terra…
e o vento, ele muito me contou,
do bom povo de Salvaterra!



Vou começar por colocar aqui uns “posts” dedicados a gente, que foi “gente”, desta minha terra que não esqueço. Oxalá, muitos ainda o sejam! Decerto me esquecerei eu dalguns, também muitos. Porém, só destes que aqui deixo consegui através da “internet” e dalguma imprensa, recolher alguma informação. A todos os “esquecidos”, as minhas desculpas!
Espero e desejo que alguém, com mais conhecimento do que eu, possa completar este "post" e os seguintes, dando mais alguma informação acerca dos visados. Penso que será útil para todos!



Primeiro as senhoras, portanto começarei por, aproveitar o que está escrito no blogue   http://memoriarecenteeantiga.blogspot.com ,  acerca  de  Maria Leonor Romão Dias Carreiro , no Livro de Despedida do 7º ano, 1951/1952, do Liceu de Castelo Branco.  







Maria Leonor Romão Dias Carreiro




Não gosta de Castelo Branco
Acha isto do pior…
Afirma que Salvaterra
É trinta vezes melhor!


Nota: Pessoalmente, eu não diria melhor!

Sem comentários:

Enviar um comentário