quarta-feira, 25 de maio de 2011

Poesia ... "non sense" ! (conclusão)

(Para terminar esta trilogia, achei por bem, em homenagem aos 6 milhões, que dizem ser mas que, talvez por não terem actualizado as listas de sócios e apaniguados, ainda estarão a contar com os que da "lei da vida" se foram libertando. Por isso, apresento o Sr. Pintinhas como lídimo representante de tal associação. Eles que me perdoem!)

PINTINHAS NO FUTEBOL

Pintinhas foi ver a bola.
A coisa corria mal.
Num arreou tamanha "tola"
que o pôs no hospital!

Ficou tão contente,
dum golo como há poucos
que no parceiro da frente
dá uma saraivada de socos!

Do árbitro, não está contente,
por uma falta apitar.
Grita toda a gente,
Pintinhas vai protestar!

Intervém a autoridade,
quando ele salta para a pista,
que lhe pede com humildade:
-"Faça favor, desista!".

Pintinhas vai armar "fita"
porque não quer sair da pista,
e diz em alta grita:
-"Eu sou benfiquista"!.

O polícia não se conforma,
porque a artimanha é velha,
e é assim que desta forma,
Pintinhas vai para a "grelha"!


Como havia dúvidas que eu pudesse produzir "obra" com tanta "profundidade", terminei a minha actuação com a seguinte quadra:

Foram tiradas da cabeça
e não de folhetos de jornais.
Quando quiser mais, peça,
que, em casa, há lá mais!


Bem hajam pela paciência que tiveram para ler isto!

6 comentários:

  1. Olá João
    Mudaram os tempos mas a culpa continua a ser dos árbitros...
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  2. Pois é João ,a Lourdes tem razão ,mas ao Pintinhas de nada lhe serviu o benfiquismo ...
    Quanto ao poeta , quando precisar de versos já sei a quem encomendar ...
    Vesitas
    Quina

    ResponderEliminar
  3. Olá, Lourdes!
    Eu diria que, nos tempos que correm, a culpa é sempre dos outros...

    Abraço,
    João Celorico


    (PS: O meu blogue, agora, só me deixa ser "Anónimo")

    ResponderEliminar
  4. Olá, Quina!
    O benfiquismo não serviu ao Pintinhas nem a muitos outros. Vidé as ultimas notícias, acerca de possíveis "trafulhices"... O que "Vale" é que não são só eles... "Cadê, os outros?"
    O poeta, se é assim que o chama, posso dizer que:

    Não sou anjo, nem demónio.
    Do meu jeito não me queixo.
    O meu nome não é António
    e nem sequer sou Aleixo!

    Bem haja e um abraço,

    João Celorico

    ResponderEliminar
  5. Eh,eh,eh!
    Essa última quadra foi mesmo bem tirada!
    Gostei bastante!

    ResponderEliminar
  6. Aplaudo tudo o que disse !!!
    Muntas vesitas
    Quina

    ResponderEliminar