domingo, 22 de junho de 2014

Quadras pr'á noite de São João !


(retirado de http://sabedoriapopular.blogs.sapo.pt)

Dos três santos populares
é São João o segundo,
tirou-se de seus vagares
e foi baptizar o Mundo!

São João, desce lá do altar
e arrima-te à brincadeira,
mas tem cuidado ao saltar
as chamas desta fogueira!

São João, sai do teu altar
nosso adorado santinho,
anda connosco, vem bailar
e trás o teu cordeirinho!

São João, a tua cascata,
tão bonita e tão florida,
lembra uma fonte de prata
não de água, mas de vida!

São João, santo sem igual,
eu por ti quase me morro
se não dançar no arraial
e bater com o alho porro!

São João, foste o baptista
e dono das preces minhas,
hoje não há quem resista 
ao arraial das Fontaínhas!

Nesta noite de tanto calor,
ó meu São João Baptista,
vou aquecer o meu amor
lá no arraial da Boavista!

E como o calor é tanto,
não fiquem admirados
e com cara de espanto. 
Acabamos nos Aliados!


2 comentários:

  1. Ainda bem que o meu amigo continua activo !!Quanto a mim creio que ando como o tempo...sem brilho , sem força ....Apenas um livrinho sobre a Sr^ d'Azenha que sairá lá para o fim de Agosto me tem ocupado ,assim como "o raiano ", onde o tenho visto.Quanto aos seus poemas ,sempre óptimos como já nos habituou
    Vá em frente
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Quina!
      Enquanto Deus me der vida e saúde eu tentarei não desmerecer o trabalho que Ele tem comigo.
      Quanto à minha amiga, espero que vença essa fase e que os livrinhos e os sempre interessantes artigos no "Raiano" vão saindo. Se não for a "toda a força", que sejam em "velocidade de cruzeiro" que a Quina não é de cruzar os braços.
      Portanto, força nisso e votos de boa saúde!

      Abraço,
      João Celorico

      Eliminar