quinta-feira, 12 de junho de 2014

Santo António em ... vários tons !

( retirado de www.decoracaodeapartamentos.com)
Santo António, santo milagreiro,
todos sabemos que não és rico
mas arranja-me algum dinheiro
pr’a eu comprar um manjerico!

É só regar e pôr ao luar,
isso é o que o povo diz
e se eu o puder comprar,
podes acreditar, serei feliz!

Muito mais feliz eu irei ficar,
se com o manjerico na mão,
no meio do arraial encontrar
a quem dar o meu coração!

Eu não sei se o mereço,
ó meu Santo, protector,
mas desde já agradeço
a tua protecção e amor!

Desde o berço até à morte,
posso eu viver no engano,
mesmo não ter muita sorte
mas, santinho, até pr’ó ano!



(retirado de cm-lisboa.pt)
Santo António sai do altar,
vem cá abaixo viver a vida.
Vem daí connosco, desfilar
nesta nossa linda avenida!

Poderás também aproveitar,
no meio de marchantes mil,
para louvar e cumprimentar
o nosso tão “santinho” edil!

Mas cuidado, eu te digo.
Está de olho bem atento
que ele não é teu amigo!
Amigo? Só do São Bento!




(retirado de imagens.us)
Se aos homens fores pregar,
meu santinho não te queixes
pois que não te irão escutar.
Melhor, é pregar aos peixes!

Santo António, mil perdões
por minha tamanha ousadia
mas em melhores ocasiões
mais belas quadras te faria!


Sem comentários:

Enviar um comentário