terça-feira, 3 de março de 2015

Assim vai o meu país!


Comemoro, mais uma vez, o dia em que fiz, de olhos fechados, a entrada neste mundo, mais propriamente neste cantinho à beira mar plantado.

Hoje, de olhos mais abertos, mas não muito, o que o país tem para me mostrar é o que aqui vos deixo.

(retirado de www.osmarfrjunior.blogspot.pt)

Sua excelência o “promitente”
lá disse mais uma chinesice,
diz que o país está diferente
mas agora diz que não disse!

Com esta é que eu fiquei mudo
pois a Grécia, esquerda radical,
diz que os culpados disto tudo
são, Espanha e o meu Portugal!

Portugal não tem Mecenas!
O que o nosso país precisa,
é levar um Bloco a Atenas
e imolá-lo ao deus Siriza!

E tal como tinha alvitrado,
pois o indicio era notório,
um grupo bem “Abrilado”
fez em Évora um velório!

Amigo, é para as ocasiões!
Diz o ditado e muito bem!
Um amigo que dá milhões,
só mesmo o 44 é que tem!

Ai, mas agora me lembrei,
esquecimento tão natural,
pois eu ainda não paguei
à nossa Segurança Social!

4 comentários:

  1. Os meus PARABÉNS, ao amigo João,
    Espero que se encontre melhor.
    Desejo-lhe um dia muito feliz, por cá neste nosso Portugal, que apesar de ser tão pequenino, regista grandes acontecimentos, pena que sejam mais pela negativa, que pela positiva...
    Faço votos para que este aniversário se repita por muitos e longos anos, com muita saúde, paz, amor, felicidade, e tudo aquilo que mais desejar…
    Que Deus o mantenha sempre assim inspirado.
    Um beijo e um abraço.
    Cristina

    ResponderEliminar
  2. Bem haja, Cristina!
    Efectivamente estou bastante melhor e, o diabo seja surdo, quase pronto para outra! Parece que o mau tempo já lá vai. E como vê este país só nos dá alegrias ou, melhor dizendo, o pessoal altamente qualificado e acima de qualquer suspeita!
    Também espero e desejo fazer mais alguns anitos, com a saúde possível e tudo o resto e já agora que a Cristina vá dando sinal de si e que a saúde também lhe não falte.
    Abraço e beijo,

    João Celorico

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Amigo João ainda bem que está melhor e que assim continue por muitos e longos anos.
    Beijo
    Ana

    ResponderEliminar
  4. Olá, Ana!
    Bem haja pelos seus votos! Eu cá continuarei, enquanto puder e Deus me deixar. A minha parte eu vou tentando fazer...

    Beijo,
    João

    ResponderEliminar