quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Salva a Terra" !

Salvaterra, terra de acolhimento dos povos que se viam perseguidos pelos invasores, cujo topónimo nos indica que é uma “terra de pôr a salvo” e que o foi durante séculos, também agora é uma terra que continuando a acolher quem a visita, se transformou numa terra de acolhimento e refúgio da natureza. Aqui encontram sossego as vidas, animal, vegetal e até mineral. E, assim, temos que em Salvaterra, nos dias 9, 10, 11 e 12 deste mês de Junho, promovido pelo CERAS (Centro de Estudos e Recuperação de Animais Selvagens) se realiza um
"Ecofestival" cujo nome não podia ser mais apropriado, “Salva a Terra”.


Assim Salvaterra, propõe-se não só salvar os povos mas a própria Terra, pois por aqui nidificam e vivem espécies tais como a cegonha-preta (Ciconia nigra), o grifo (Gyps fulvus), o britango (Neophron pernopterus), a águia-real (Aquila chrisaetos) ou a águia de Bonelli (Hieraatus fasciatus) e muitas outras aves de menor porte e animais terrestres, não esquecendo a vegetação e a riqueza geológica.








Do evento, que espero se realize (ao contrário da descida do Erges que ainda estou para saber porque não se realizou), que seja um êxito não só para a organização, como para Salvaterra e, já agora, que seja o pequeno contributo desta terra para justificar o seu lindo nome.


(Para mais informações, é favor pesquisarem o blogue "Salva a Terra", no Facebook)

3 comentários:

  1. Olá João , lindo óptimo este festival ...Vou já divulgar na minha página do Facebook.
    Vesitas
    Quina

    ResponderEliminar
  2. Olá João
    Espero que este evento seja produtivo. Todas as iniciativas que promovam a conservação das espécies são muito importantes.

    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  3. E como é importante preservar e divulgar a nossa terra, não é amigo João?
    Iniciativas destas são sempre de louvar. Com certeza será um sucesso.
    Eu, se Deus quiser, vou aproveitar o feriado e fazer-me ao caminho...
    As saudades de meus pais e da vila já são mais que muitas...
    Um abraço!

    ResponderEliminar