domingo, 16 de maio de 2010

Antes que a Primavera se acabe ...



Antes que a Primavera se acabe, aqui vou postar alguns dos seus "flashes" que encontrei no meu quintal. Espero que sejam do agrado dos visitantes deste blogue!
Bem hajam, pela visita!

(As minhas desculpas pois não consegui eliminar a identificação das fotos. Lapsos de principiante. Igualmente é conveniente clicar no som do slideshow do Museu Nacional de Arte Antiga para o "calar" e assim deixar ouvir o nosso amigo Vivaldi. Bem hajam! )

(PS: Satisfazendo o pedido de ilustres visitantes e o meu próprio brio "profissional", foi feita uma alteração no "slideshow". Espero que para melhor! Agora não ouvimos o Vivaldi mas a amiga Mariza. Oxalá gostem!)

9 comentários:

  1. João
    A Primavera, apesar de este ano estar muito incerta, continua a dar-nos este lindo colorido com as suas flores.
    Beijinhos
    Lourdes

    ResponderEliminar
  2. João, no lado direito do slide, vá a opções,editar,e depois vê lá onde diz,apagar todas as legendas... faça isso e vai ver que saem todas;entretanto se quiser adiccionar alguns comentários em algumas fotos,é só clicar por baixo da foto e comentar.Peço desculpa a observação,mas eu consegui fazer aos meus slides.
    Envio-lhe um meu,ousadia minha?? se não gostar apague
    Um abraço amigos
    http://www.slide.com/r/lpqihmWP7j9Z436CXbyXJDKuerm9lnH6?previous_view=lt_embedded_url
    Ana Bernardo
    (será que vai conseguir abrir???)

    ResponderEliminar
  3. E, para que servem os amigos?
    Bem haja, Ana, pelas suas "dicas"!
    Já vi que conseguiu fazer os seus "slides" e quero dar-lhe os parabéns pois está uma muito boa montagem. É a tal diferença entre quem sabe e quem anda às apalpadelas! Vivendo e aprendendo! Porém, talvez eu não me tenha explicado bem. Eu publiquei o "slideshow" e só depois me apercebi do esquecimento das legendas e não só. Ainda cheguei a fazer um mais sugestivo, com florinhas e tudo mas o tempo urgia e ficou este, mesmo assim. Fui um bocadinho preguiçoso e não quis voltar atrás.
    Penso que as "dicas" se referem a quando se está a construir o "slideshow" e não já nesta fase. Certo?
    Bem haja,
    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar
  4. Agora já percebi como arranja tanta inspiração para escrever seus versos: é do local, só pode! Quem vive rodeado de tanta beleza só pode mesmo produzir coisas bonitas.
    Posso mesmo dizer que os poemas desabrocham em si, como desabrocham as flores em seu jardim.
    Que o seu jardim esteja sempre repleto de lindas flores, onde não haja lugar para ervas daninhas, bem como na sua vida…
    Permita-me ainda dizer que o amigo quase me faz lembrar o “pequeno principezinho”, que no seu pequeno planeta, cuida de sua flor com tanto carinho e amor.
    Deixo-lhe excertos tão bonitos dessa bela obra intemporal, e que dão tanto que pensar…

    “O principezinho, que assistia à instalação de um enorme botão, bem sentiu que sairia dali uma aparição miraculosa; mas a flor não acabava mais de preparar-se, de preparar sua beleza, no seu verde quarto. Escolhia as cores com cuidado. Vestia-se lentamente, ajustava uma a uma suas pétalas. Não queria sair, como os cravos, amarrotada. No radioso esplendor da sua beleza é que ela queria aparecer. Ah! Sim. Era vaidosa. Sua misteriosa toalete, portanto, durara dias e dias. E eis que uma bela manhã, justamente à hora do sol nascer, havia-se, afinal, mostrado. E ela, que se preparava com tanto esmero, disse, bocejando:
    - Ah! Eu acabo de despertar... Desculpa... Estou ainda toda despenteada...
    O principezinho, então, não pôde conter o seu espanto:
    - Como és bonita!
    - Não é? Respondeu a flor docemente. Nasci ao mesmo tempo que o sol...
    O principezinho percebeu logo que a flor não era modesta. Mas era tão comovente!
    - Creio que é hora do almoço, acrescentou ela. Tu poderias cuidar de mim...
    E o principezinho, embaraçado, fora buscar um regador com água fresca, e servira à flor.
    (…)
    - É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas. Dizem que são tão belas! Do contrário, quem virá visitar-me? Tu estarás longe... Quanto aos bichos grandes, não tenho medo deles. Eu tenho as minhas garras.
    E ela mostrava ingenuamente seus quatro espinhos. Em seguida acrescentou:
    - Não demores assim, que é exasperante. Tu decidiste partir. Vai-te embora!
    Pois ela não queria que ele a visse chorar. Era uma flor muito orgulhosa... E voltou, então, à raposa:
    - Adeus, disse ele...
    - Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.
    - O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
    - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.
    - Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa... repetiu o principezinho, a fim de se lembrar.
    - Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...”
    (Principezinho- A.Saint-Exuperí)

    É como a amizade: você é eternamente responsável pela amizade que cativa…
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  5. Ana, minha querida amiga, estou farta de lhe dizer para arranjar também um blog, onde poderá colocar seus pensamentos e os bonitos slides que vai fazendo…
    Sabe amigo João, a Ana é uma flor no meu jardim onde tantas ervas daninhas me rodeiam. Também ela é eternamente responsável pela amizade que em mim cativou, e que eu retribuo com sinceridade, porque amigas como ela são raras.
    Obrigada pela amizade de ambos!

    ResponderEliminar
  6. João, a qualquer momento pode editar o seu slide e fazer as modificações que quizer,como modificar música,colocar mais fotos...ora deixe-se de perguicite e experimente,vá lá...
    quanto a ti Cris,és um coração LINDO,quanto ao blog,vou ver!!!! eu não Tenho tanta imaginação e inspiração para escrever como tu e o João,mas prometo um dia a surpresa ok??? beijinhos Minha linda,ao Tiago e ao Alexandre ,e para si João também um abraço amigo,bem hajam a todos vós
    Ana Bernardo

    ResponderEliminar
  7. Olá!

    Pois é, Cristina, cultivar a amizade não custa porque tal como a flor, apesar de por vezes parecer murchar, sempre renasce e nos alegra.
    Tento resposabilizar-me por esse renascimento, duma e doutra.
    Já me têm chamado muita coisa, e nem sempre coisa boa mas, "pequeno pricipezinho", garanto que é a primeira vez.
    Bem haja pela sua amizade

    Abraço e tudo de bom
    João Celorico

    ResponderEliminar
  8. Amiga, Ana!

    Nestas coisas de Internet, e não só, sou como aquele que lhe têm que explicar tudo como se fosse um miúdo de 4 anos! Só que ele fica a perceber mas, eu não! Cliquei em tudo quanto era sítio e nada de "Editar". Posso ser preguiçoso mas também sou teimoso e, vai daí, deitei mãos à obra e saiu o que está à vista. Quem não tem cão, caça com gato! Deitei tudo a baixo e fiz um novo.
    No entanto, bem haja pelas dicas e pela amizade.

    Abraço,
    João Celorico

    ResponderEliminar
  9. Aproveitando a curta hora de almoço, estive aqui com a Ana a “analisar” o novo slide. Só mesmo ela para lhe dar trabalho, lol. Até fez de novo! Mas até valeu a pena, pois está mais bonito.
    Qualquer amizade desde que verdadeira, sempre renasce, mesmo que o tempo ou o espaço separem. Quanto a isto até teria uma história para contar que me aconteceu no passado Sábado, ao rever uma velha amiga… “Amiga”, pensava que tinha sido mesmo, e vim de lá muito triste, porque afinal as pessoas mudam e esquecem tanto que passaram, e tanto da amizade que tiveram.
    Talvez a história dê para um novo post no meu blog, que agora não tenho muito tempo…
    Fique bem e vá treinando, que a Ana parece difícil de contentar, mas é muito boa pessoa…
    Até aposto que agora também me vai dizer:
    - Ai Cristina, para que foste escrever aquelas coisas sobre mim no blog do Sr.?
    Pois eu não me arrependo, pois só disse a verdade.
    Um abraço!

    ResponderEliminar