terça-feira, 29 de junho de 2010

E hoje, o São Pedro vai fechar a festa !


Continuando a saga de quadras aos santos populares, aqui fico algumas dedicadas a São Pedro! Não serão grande coisa mas, foi o que se arranjou!

A S.Pedro, o Senhor,
grande missão deu!
Que a todos, com Amor,
abrisse as portas do Céu!

São Pedro, dito o pescador,
de primeiro nome, o Simão,
pr’a abrir as portas do Amor
tem sempre as chaves à mão!

A São Pedro eu fui pedir,
com toda a minha devoção,
uma só chave, para abrir
teu bem fechado coração.

A São Pedro, perguntei eu,
que me dissesse a razão,
da chave que ele me deu
não abrir o teu coração.

Se Deus o permitir, para o ano haverá mais!

1 comentário:

  1. E o S. Pedro já foi... espero que com este verso ele abra o coração ao amor fraternal,incondicional...pois há muito pouco por aí,neste mundo tão frio!!!!Felicidades e tudo de bom

    "São Pedro, dito o pescador,
    de primeiro nome, o Simão,
    pr’a abrir as portas do Amor
    tem sempre as chaves à mão"

    Ana Bernardo

    ResponderEliminar